No final o que conta é o seu ESFORÇO

 

Minha visão:

Você sabe o que é uma Ideia e o valor dela?
Ideia é “uma cópia ou adaptação” e não vale nada…
O que vale e o que conta é o SEU ESFORÇO!
Quanto está disposto a se esforçar para empreender?
Seja experiente no seu esforço. Essa experiencia é a mais importante.
E com esforço, é possível.

Tudo!

 

Ideia:

Hoje em dia nada se cria e tudo se copia…
Por mais verdadeira que seja a exclusividade da sua ideia, provavelmente em algum lugar do mundo isso ou parte disso já existe ou existiu no mundo e muito provavelmente que você já tenha visto/ escutado algo sobre e nem se lembre.

No mundo surgem milhares de ideias todos os dias, muitas pessoas têm dezenas e até centenas de ideias. Mas por vários motivos não as colocam em execução. Um dos motivos mais importantes é a coragem e outro é o acaso/ ou a falta do acaso…

Mesmo colocando a ideia em prática não é o acaso nem a coragem que determinam o futuro da ideia/ projeto.

E só ter uma ideia, por melhor que seja não vale nada.

Mas o que mais importa em uma ideia, quando se torna um projeto é o esforço e só o esforço vai determinar o sucesso da ideia e do projeto.

 

Esforço:

Seja experiente no seu esforço!

 

Esforço é algo que usamos pra aprender ou começar algo? E se já estamos nos esforçando temos uma experiência?

Algo relacionado a perseverança encaixaria melhor?

 

Esforço não é no sentido inicial de estar apreendendo, esforço não precisa ser algo inicial, pode e deve ser algo eterno.

Um iniciante/ estudante na área de empreendedorismo não tem experiencia em se esforçar em empreender por mais que se esforce.
Se esforçar e tentar fazer melhor, dar força em alguém ou algo. Não precisa necessariamente se esforçar só para aprender, você sempre pode se esforçar mais, dar mais força no que está fazendo.

“Sempre se esforce! Eu quero que você tenha experiencia em sempre dar mais força no que faz, quero que saiba, tenha conhecimento e seja experiente no seu esforço.

E é bom ter experiencia em sua área, em suas habilidades, mas “Ter a habilidade e a oportunidade é um caso de sorte”. Geralmente você tem a oportunidade, mas não tem alguma habilidade, ou tem a habilidade, mas não tem a oportunidade. Então a melhor experiencia que pode ter, é no seu esforço. Pois mesmo sem a oportunidade, vai se esforçar para encontrar ou criar e mesmo sem a habilidade, vai se esforçar para aprender e executar. E mesmo se tiver sorte de ter habilidade e a oportunidade, você pode não ir longe. Agora se for esforçado, vai ir muito longe.

No final, tudo pode acontecer e mudar e o que vai contar é que tem experiencia em se esforçar e não importa o que vier, o que for fazer, você vai dar conta do recado porque é esforçado.

 

Insistir: ficar tentando a mesma coisa, mesmo recebendo vários nãos.
Perseverança: ter paciência, tentar algo que requer mais tempo, tentar a mesma coisa de formas diferentes.
Esforçar: dar mais força, mais vigor a algo ou alguém.
As vezes temos que insistir, geralmente temos que persistir em algo para que de certo, mas depois que deu certo, que atingimos o objetivo, não precisamos mais persistir. Mas sempre, podemos nos esforçar, desde o início, mesmo depois do sucesso pode e deve sempre se esforçar.

 

 

Esforçado você já é. Seja experiente no seu esforço. Se esforce sempre e mais.

Sucesso!

 

 

Deixe um comentário