O WordPress 5.0

O WordPress 5.0 está pronto para lançar sua maior atualização, que é a 5.0 e será amanhã, 6 de dezembro de 2018, que virá com uma nova interface de edição, o Editor de Gutenberg.

 

A grande diferença é que vem é a de usar Blocos como o núcleo para edição, substituindo o editor clássico/ TinyMCE usado até agora. Isso, em geral, é um bom sinal, exceto que nem todos os plugins do seu site WordPress podem ser compatíveis com o Gutenberg, causando problemas em seu site ou loja (algo que você não deseja durante as vendas de fim de ano).

Seja você uma agência ou dono de uma loja, sugiro que você espere até que a versão 5.0.1 ou 5.0.2 seja lançada, para que a atualização tenha tempo de se estabilizar e que quaisquer bugs sejam corrigidos. Se, no entanto, você desejar atualizá-lo independentemente, mas ainda não quiser usar o Editor Gutenberg, sugiro que você instale o plug-in do Editor Clássico, que fornecerá outras atualizações, permitindo que você continue com a interface de edição existente.

Se o seu site usa apenas plugins clássicos da Automatic, ou de grandes empresas, você pode ir em frente. Já testei vários famosos com WP 5.0 RC2 e RC3 e tem funcionado bem. No entanto, as chances são maiores que você está usando uma combinação de vários plugins. Sugiro que você entre em contato com o desenvolvedor que gerencia seu website, nesse caso.

 

E se você estiver gerenciando por conta própria, aqui estão alguns passos iniciais a serem seguidos:

  • 1- Backup

Faça um backup do site até 6 de dezembro.

Eu particularmente gosto do UpdraftPlus WordPress Backup Plugin (link)

  • 2- Clássico

Instale o plugin Editor Classic em seu site.

Segue o plugin Classic Editor (link)

 

 

 

  • 3- Desabilitar atualização automática

Se você estiver disposto a esperar antes de atualizar para a nova versão, verifique se o seu site WordPress não está em atualização automática.

Para desativar as atualizações automáticas do WordPress: adicione a definição: define(‘AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED’, true); para o arquivo wp-config.php do sei wordpress.

Qual quer duvida, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (41) 99719-7387

E fique ligado no blog nas categorias de Desenvolvimento, Marketing, Empreendedorismo e WordPress

Um comentário para “WordPress 5.0 (dicas e cuidados)

Deixe um comentário